Jump to content


- - - - -

FÓRUM NACIONAL DAS ENTIDADES DE C&T COM PARTICIPAÇÃO DA ASSIBGE-SN


  • Please log in to reply
1 reply to this topic

#1 graciela.costa

graciela.costa

    Advanced Member

  • Members
  • PipPipPip
  • 834 posts

Posted 09 November 2013 - 02:10 PM

O ASMETRO-SN participará do Seminário do Fórum das Entidades Sindicais de C&T

Detalhes Publicado em Sexta, 08 Novembro 2013 03:20 Acessos: 56
Publicar ImagemO Fórum Nacional das Entidades Sindicais da Carreira de Ciência e Tecnologia – Fórum de C&T realizará Seminário para discutir as questões da Carreira e das atividades afetas ao seu escopo.
O seminário ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro nas dependências do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear – CDTN, em Belo Horizonte – MG.
A AFINPI, ASFOC-SN, ASMETRO-SN e ASSIBGE-SN participarão...........
como convidados dia 11 do painel “Campanha 2013 e Perspectivas 2014” abordando o tema: aspectos comuns das carreiras e formas de luta. Fonte ASMETRO


#2 graciela.costa

graciela.costa

    Advanced Member

  • Members
  • PipPipPip
  • 834 posts

Posted 10 November 2013 - 03:37 PM

FÓRUM DE C&T Informativo 21 - 31/10/2013
Enviado por sindct, ter, 05/11/2013 - 11:08

Atividades do Fórum de C&T
Local: Brasília
Data: 29 e 30 de outubro de 2013

ENTIDADES PRESENTES: ASCAPES, APOSEN, ASSEC-MG, ASSEC-RJ.
JUSTIFICARAM AUSÊNCIA: SINDCT, AFINCA.

Em acordo com a convocatória do Relatório nº 20, as entidades que representam os servidores da carreira enviaram representantes à reunião dos dias 29 e 30 de outubro de 2013 à Brasília, na sede da ASCAPES, entidade de representação sindical dos servidores da CAPES.
ATIVIDADES
1 – Inicialmente foram passados diversos informes por parte dos representantes das entidades. A ASSEC-MG informou que teve contato pessoal com o Cientista Político Luiz Soares Dulci e este informou que a princípio aceitaria participar do Seminário do Fórum, ficando apenas de confirmar posteriormente, por conta de agenda.
2 – A seguir redigiu-se uma proposta de documento para distribuição aos deputados pela rejeição da PEC 290 e do PL 2177. O documento foi feito com base em carta da AFINCA sobre o assunto. Contudo, com o baixo quórum do Fórum e com um impasse quanto à finalização do documento, decidiu-se convocar reunião do Fórum para próxima semana para finalizá-lo.
3 – As entidades foram ao MCTI cobrar o Aviso Ministerial, solicitando a retomada das reuniões de negociação com o Ministério do Planejamento, contudo não foram atendidas por nenhuma autoridade. Ficou decidido que na próxima semana o Fórum irá novamente ao MCTI cobrar o Aviso Ministro, uma vez que se trata de um compromisso do chefe de Gabinete do Ministro, Marcos Toscano.
4 – As entidades foram à CONDSEF para conversar com o Secretário Geral, Josemilton, sobre a retomada das negociações com o MPOG. Ele recebeu o Fórum e após a apresentação da pauta, o Sr. Josemilton ligou imediatamente ao MPOG onde obteve informações que as reuniões serão marcadas agora para novembro. Ele perguntou a respeito do posicionamento do MPOG sobre a Carreira de C&T e eles informaram que não havia ainda nenhuma decisão quanto à nossa pauta (incorporação total da GDACT), mas houve um comprometimento de uma reunião agora em novembro.
AGENDA: Convocatória para os dias 5 e 6 de novembro para Brasília, na sede da AsCapes (SBN QUADRA 2 Bloco L Lote 6) para finalização do documento contrário à PEC 290 e ao PL 2177, trabalho no Congresso Nacional, cobrança da retomada das negociações e fechamento do Seminário do Fórum de C&T.
Secretaria executiva do FÓRUM (excepcionalmente) – AsCapes



Secretaria Executiva:

Publicar Imagem
SindCT
www.sindct.org.br




A serviço da sociedade com salários dignos